Recicle Fashion: o mundo agradece!

O universo da moda vive em glamour total, priorizando corpos perfeitos, aparências perfeitas, novas tendências, novos estilos, novos modelos e acaba esquecendo da fonte natural de tudo isto: o meio ambiente. O estilo de vida baseado no consumo exacerbado tem tirado o verdadeiro significado que permite ao homem ser dessemelhante dos outros animais: a consciência. Isso se dá principalmente com a predominância do hedonismo em todas as atitudes. Contudo, o cenário tem sofrido uma ruptura de paradigma o que tem ajudado a construir uma nova corrente de pensamento que agora grita: “ser fashion é ser consciente” – e este é o principal lema do projeto Recicle Fashion, que tem a finalidade de tornar visível e estimular a preservação do meio ambiente através da moda, difundindo uma nova atitude de consumo e inspirando valores compatíveis com as necessidades do planeta. A iniciativa é fruto da parceria com a ASPROMA – Associação dos Protetores do Meio Ambiente – além disso, importantes entidades aderiram ao projeto como a Câmara dos Profissionais da Moda e Câmara de Comunicação, ambos da ACIC, bem como a Revista Moda Agreste.

De acordo com Leopoldo Nóbrega, Coordenador da Câmara dos Profissionais da Moda, o projeto quer mostrar à sociedade que é possível ser, ter e agir preservando o meio ambiente; para isto, diversos meios de comunicação serão utilizados para divulgar a campanha. “Estimular a reflexão de toda a sociedade para o novo cenário que se degrada em função da poluição é mais do que promover uma educação coletiva, é transformar o comportamento de preservação em moda. E isto será possível porque contamos com a criatividade de nossos estilistas, fotógrafos, designers, ilustradores e outros que fazem o nosso Polo Industrial ser a segunda maior potência nacional do segmento de confecção.”, complementa.

O sucesso do Recicle Fashion depende da colaboração e conscientização de toda sociedade. Para Heloisa Lima Luz, vice-coordenadora da Câmara dos Profissionais da Moda, “lixo” também é vida, ou qualidade dela. “A proposta do Recicle Fashion é provocar na população em geral a conscientização de que “lixo” também é vida, ou qualidade dela, através de sua coleta seletiva e reciclagem, mostrando que o mundo da moda em nossa região pode usar bem a enorme potencialidade e responsabilidade de seu poder criativo.”, enfatiza.

Model: Jasmine Gomes
Vestido com Aplicação de escamas de Plástico reciclado PET by Cristiane Borges
Agencia: EP Models Agency Mgt Brasil
Moda: Leopoldo Nóbrega
Assistentes: Gustavo Almeida e Alexandre Machado
Stilish: Ander Oliveira
Make Up and Hair: Téo Miranda

Anúncios

Sobre Jackson Carvalho
Sou um apaixonado pela fotografia; um amante da vida; um enamorado pela publicidade; encantado com a criatividade; um adorador do mundo;

One Response to Recicle Fashion: o mundo agradece!

  1. CINTHIA DA PAZ says:

    Uma campanha de conscientização do meio ambiente atravez da moda, é um “bingo”!, pois moda hoje é um excelente transmissor de idéias e conceito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: