Exma. Sra. Jabulani

Apesar de polemizada, esta é a Sra. Jabulani, rainha dos gramados na África do Sul. A bola possui 11 cores diferentes, cada uma representando os dialetosetnias diferentes da África do Sul. O nome da bola signifca “Celebrar”, em isiZulu. Jabulani é uma palavra da língua Bantu isiZulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul. A bola da Copa 2010 tem apenas oito gomos em formato 3D. Seu design possui traços africanos, misturados numa diversificação de 11 cores – o branco predomina.

As cores, de acordo com a Adidas, foram escolhidas para representar os 11 jogadores de cada seleção, os 11 idiomas oficiais da África do Sul e as 11 tribos que formam a população sul-africana.

A bola foi muito criticada por jogadores da seleção brasileiraJúlio CésarFelipe MeloLuís FabianoJúlio BaptistaRobinho foram unânimes em qualificar a bola da Copa como “muito ruim”[1][2]. Júlio César chegou a classificá-la como “bola de supermercado”.

Agora a rolar pelos gramados sul-africanos, esperamos que a sintonia entre pés, mãos e a Jabulani, possam nos proporcionar momentos de intensa alegria e emocão.

Anúncios

Sobre Jackson Carvalho
Sou um apaixonado pela fotografia; um amante da vida; um enamorado pela publicidade; encantado com a criatividade; um adorador do mundo;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: