Ao som das Vuvuzelas

No mundial da África do Sul o que não faltam são novidades. Mas nenhumas delas consegue ser tão percebida por seu alarde, sua indiscrição e por ser tão polêmica e controversa com elas: As Vuvuzelas.

Vuvuzela em zulu significa fazer barulho. Taí a simplicidade e objetividade zulu. Nada pode ser tão auto explicativo. Somente a experiência de ir a um estádio com 85.000 incansáveis “vuvuzeleiros” para saber do que se trata esse fenômeno barulhento.

A FIFA já ameaçou proibir a entrada nos estádios, depois voltou atrás. Depois cogitou a possibilidade de proibir e voltou atrás novamente. Otorrinos do mundo inteiro alertam para possíveis danos permanentes que podem causar as destemidas Vuvuzelas. Sanitaristas alertam sobre a possibilidade do instrumento de som infernal de espalhar vírus e bactérias. mas, elas resistem e ganham mais força e adeptos a cada dia. Força pulmonar, força sonora e agora ritmica. Os Vuvuzeleiros agora criam ritmos a cada partida. E adeptos de todas as partes, pois não importa a nacionalidade do torcedor e lá está a mão e nos lábios, uma Vuvuzela. Alguns até exageram e usam duas de uma só vez.

O Vuvu incial, mudou jé no jogo Argentina e Nigéria, quase saio surdo do Ellis Park, mesmo usando protetor auricular, e hoje no Soccer City mais uma vez sofri com os novos ritmos vuvus.

Estou postando agora as 3 da manhã horário de Johannesburgo, pois na tentativa frustrada de dormir ecoava em minha cabeça o som delas. Das Vuvuzelas.

Mas em nome da alegria dos Bafana Bafana, já que não podemos vencê-los vamos nos unir a eles e a elas. Viva as Vuvuzelas.

Anúncios

Sobre Jackson Carvalho
Sou um apaixonado pela fotografia; um amante da vida; um enamorado pela publicidade; encantado com a criatividade; um adorador do mundo;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: