Um dia histórico.

congresso_2

 

17 deJunho de 2013.
Um dia histórico para o nosso país.

Porém alguns esclarecimentos precisam ser feitos.

Primeiro precisamos que as autoridades não se façam de desentendidas e dissimuladas e admitam o que está ocorrendo por todo o país.

Primeiro – Atenção senhores políticos, do executivo e legislativo de todos os níveis (federal, estadual e municipal) e atenção senhores magistrados e ministério público, também de todos os níveis, o primeiro papo que as pessoas nas ruas querem ter é com vocês, isso mesmo com vocês. Qual é a parte do “Não queremos mais vocês e suas práticas” que vocês ainda não entenderam? O clamor nas ruas teve como estopim o aumento das passagens de ônibus, mas isso foi só a gota d’água que faltava em um copo que inevitavelmente iria transbordar. Definitivamente não se tratam de centavos, se trata do valor irrestituível de milhares de vidas que todos os anos são ceifadas pelos atos de violência silenciosa promovido por Vossas Excelências. Sim, sim senhor, escutem e admitam. Admitam que é um genocídio deixar milhares de crianças morrerem nos matadouros que Vossas Senhorias chamam de hospitais, e de hospitais estes que Vossas Senhorias desviam verbas para benefício próprio, comprando iates, fazendas, mansões e outros luxos e desfrutos que vossas rendas são incompatíveis de adquirir. São pessoas revoltadas com a educação que Vossas Senhorias roubam diariamente dos seus filhos, pois Vossas Senhorias se fazem de cegos, surdos e mudos diante de chiqueiros que Vossas Senhorias chamam de escolas, e que Vossas Senhorias sabem que a verba da merenda escolar está sendo desviada para seus bolsos. Vossas Senhorias, sabem o que ocorre nas salas de licitações públicas, Vossas Senhorias sabem como são os esquemas, as negociatas, e Vossas Senhorias sabem muito bem que tudo que custa R$ 1,00 se transforma em R$ 10,00, pois a irrigação que o nordeste brasileiro deveria ter, só se efetiva no campo da roubalheira e de superfaturamento de obras públicas. Vossas Senhorias todas sabem, e sabe porque todos nós podemos afirmar, porquê todos nós somos muito mais “bobinhos” que Vossas Senhorias, e Vossas Senhorias têm todas as ferramentas de informação para terem conhecimento do que ocorre com vossas permissões, conhecimento, conivência e cumplicidade. Estas pessoas não concordam mais com a impunidade neste país. Estas pessoas querem serviços públicos de qualidade, que sejam compatíveis com a pesadíssima carga tributaria que todos nós pagamos. Queremos uma democracia mais decente e menos onerosa, pois ninguém quer mais pagar a um bando de beneficiários do poder, que aumentam seus próprios salários absurdamente, sem dar nada em troca.
Sabem o que estas pessoas estão dizendo? Estão dizendo assim: “Cansamos galera, não dá mais, vocês passaram de todos os limites”. Cabe agora a Vossas Senhorias rediscutirem tudo e estarem dispostos a mudar tudo. Por exemplo: que tal começar por mudar a forma de ver a política, tipo assim, deixar de ser um meio de vida, uma profissão. Que tal deixarem os apegos, os apegos ao poder vitalício. Quantas eleições ainda serão disputadas por Sarney? Renan, é a força mesmo que o senhor vai ficar sentado aí na cadeira de presidente do congresso? Alô Genuíno, dá um exemplo de decência, renuncia do cargo de deputado e vá para a prisão, afinal o senhor é um condenado da justiça. Aproveita e convence o Dirceu e leva ele também. Assim na boa. Se der fala com o seu colega parlamentar, o Maluf, pede pra ele devolver a grana que ele colocou indevidamente no bolso. Tudo de uma forma bastante voluntária, sem estresse, sem briga.
Estes seriam grandes exemplos de civilidade e dignidade que os senhores deixariam de legado. Muitos outros também podem ser dados. Quer ver.

Que tal começarmos agora a discutir um Projeto de País. Quem somos? Para onde iremos? e como iremos. Seria uma forma inovadora, já que Vossas Senhorias só discutem quanto tempo vão ficar no cargo “A”, qual o cargo “B” que terão depois de serem reeleitos no cargo “A”, quantos correligionários irão nomear, como irão aparelhar em seu benefício o estado, para garantis novas eleições quando forem disputar o cargo “C”. Este é o modelo que Vossas Senhorias praticam atualmente.

Segundo – Em segundo lugar o papo é com os cordões de puxa-sacos. Senhores do cordão de puxa-sacos de quem está no poder. Alô ! A discussão e a manifestação não é contra o xuxu fascista. Não é contra o coveiro nazista. Não é contra o adversário comunista. Atenção cordão de puxa-sacos de quem tá doido pra ir para o poder. A discussão e a manifestação não é contra a Dilma. Não é contra o PT. Não é contra o Lula. Atenção agora os dois cordões de puxa-sacos: As manifestações e a discussão é contra a fornada completa. Sim, contra a fornada de pizzaiolos sociais que ao longo da história transformaram em pizza as decisões que não tomaram devidamente e que deixaram decepcionada a população do país. Portanto, se preocupem, talvez o país mude e aí os senhores terão de deixar de serem puxa-sacos beneficiados e tenham de se tornar trabalhadores, coisa que Vossas Senhorias não sabem lidar muito bem. Portanto, fiquem atentos.
Terceiro – Bom, agora vamos falar com alguns setores da imprensa. Senhores, a velocidade com a qual está se processando este momento, por alguns dos senhores já estarem velhinhos apresentando alguns telejornais, alguns jornais, algumas rádios, talvez não permita que Vossas Senhorias entendam na mesma velocidade o que está ocorrendo. Tanto é que nesta hora Vossas Senhorias não conseguem contar e enxergar direito e vêm uma multidão descomunal, e só conseguem achar que haviam 3 mil pessoas. Os senhores ainda não entenderam que não é um protesto contra preço de passagem de ônibus. Vossas Senhorias também não entenderam outra coisa, este pessoal não está promovendo vandalismo, terrorismo e outros “ismos”, eles estão manifestando indignação e uma quase revolução, pois observem comigo. Vossas Senhorias viram algum manifestante, mesmo os mais radicais e “violentos” como Vossas Senhorias chamam, agredindo inocentes? Resposta rápida, desculpem, esqueci que alguns de vocês são velhinhos, vamos lá. Resposta: NÃO. O que estes radicais combatem, são os símbolos daquilo com o que ninguém mais concorda em engolir guela abaixo. Assembléia Legislativa, Congresso, Palácio do Governo, casas que deveriam ser do povo, porém a ele não serve e ainda símbolos do poder econômico, como agências bancárias. As casas que deveriam servir ao povo, servem a outro “povo”, um “povo” mais reservado, mais íntimo, mais familiar. A censura disfarçada não funciona mais, a não ser que um espertinho tire a internet do ar. Ou que o congresso vote uma lei que proíba as redes sociais em “defesa dos interesses nacionais” (vixiii… não dá ideia). As redes sociais, os vídeos, as fotos, estão mostrando o que realmente está acontecendo. Como em uma reforma, para a casa ficar bonita, antes tem de ficar feia. E se as respostas não forem rápidas e satisfatórias, a coisa vai ficar mais feia.
Quarto – Agora vem o pior, a parte mais dolorosa. Pergunta aos economistas de plantão: Vossas Senhorias acham que o dólar vai recuar? será? a inflação está dominada e vai recuar? Será?. A economia americana é o grande motivo para a alta do dólar, mas agora ganha uma pitadinha de pimenta. Os gringos vendo a cobertura dos fatos que estão ocorrendo no nosso país por culpa exatamente dos nossos políticos irão ver no Brasil um destino seguro e confiável para deixar suas verdinhas em terras tupiniquins? Acho pouco provável. Aí o que ocorre senhores economistas? O dólar dispara? a inflação volta? Dona Dilma segura a marolinha?

Enfim. Estamos em um momento sério e que não deve ser desprezado nem desrespeitado. Portanto senhores, sugiro que façam uma retrospectiva curta e vejam o que ocorreu na chamada “Primavera Árabe”. Sexta feira da semana passada postei aqui o que chamei de uma previsão da “Primavera Tupiniquim”, de lá pra cá só aumentou o nível de indignação e revolta popular. Estejam certos, do jeito que está não continua. Está morto o slogan de Tiririca, que dizia que “pior do que está, não fica, vote em Tiririca”.
Sugestão?. Sim. Pede pra sair Zero Dois. É Melhor.

Anúncios

Sobre Jackson Carvalho
Sou um apaixonado pela fotografia; um amante da vida; um enamorado pela publicidade; encantado com a criatividade; um adorador do mundo;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: